PousoAlegrenet

Menu

Contrato vence, e Prefeitura contrata Princesa do Sul provisoriamente em Pouso Alegre

Licitação não foi feita a tempo, e empresa continuará operando até que vencedora de licitação assuma, estimado para acontecer em 2019. Impugnações e disputas judiciais podem atrasar ainda mais troca de empresa

Princesa do Sul continuará operando transporte público na cidade por mais tempo (Foto: EPTV)

A prefeitura de Pouso Alegre contratou a Viação Princesa do Sul para continuar operando o transporte público em Pouso Alegre por tempo indeterminado. A provável contratação já havia sido noticiada anteriormente.

O contrato anterior terminou na última quarta-feira (11). A data era muito aguardada pela população, que há anos está insatisfeita com os serviços prestados pela concessionária.

A contratação por mais tempo foi necessária para que a população não ficasse sem o serviço, já que a prefeitura não realizou a licitação a tempo.

A licitação está marcada para o dia 15 de maio. Após encerramento do processo e assinatura do contrato, a empresa vencedora terá seis meses para começar a operar.

A estimativa é que a vencedora só deva começar a operar a partir de 2019. Porém, o processo pode sofrer impugnações e até ir parar na justiça.