Um homem de 26 anos foi preso suspeito de participar do assalto a uma agência dos correios no centro de Pouso Alegre na manhã desta sexta-feira (13).

Segundo a polícia, a prisão aconteceu na entrada de Jacutinga, às 10 horas da manhã, uma hora depois do assalto em Pouso Alegre. O homem dirigia o carro usado no crime, e foi identificado por testemunhas como o motorista de fuga do roubo.

O assalto aconteceu as 9 horas da manhã na agência da Rua Adolfo Olinto. De acordo com a polícia, dois assaltantes entraram na agência com caixa em mãos. Em posse de uma pistola, eles exigiram o malote da agência que seria levado mais tarde por uma empresa de transporte de valores. Eles fugiram em seguida.

Através das câmeras do Olho Vivo, foi possível identificar que eles evadiram num automóvel Fiat Mobi de cor branca. Foram acionadas todas as guarnições da cidade e de frações policiais de cidades vizinhas.

O motorista é do Estado de São Paulo. Ele foi preso e conduzido à Polícia Federal em Varginha.  O automóvel, que era alugado, foi removido. A Polícia Militar continua em diligências para encontrar os dois autores foragidos, a arma usada no roubo e o malote que foi levado.