PousoAlegrenet

Menu

Creche para conjunto habitacional está há mais de um ano atrasada em Pouso Alegre

Conjunto habitacional Jardim Redentor foi construído através do programa “Minha Casa, Minha Vida” e deveria ser entregue com creche funcionando

Foto: Prefeitura

A demora na conclusão de uma creche tem gerado questionamentos de moradores do conjunto habitacional Jardim Redentor em Pouso Alegre. A creche faz parte do projeto do conjunto habitacional, construído pelo Governo Federal através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Após inúmeros atrasos, as 300 moradias foram entregues pela Caixa Econômica Federal (CEF) em maio de 2017, porém, sem que a creche prevista no projeto estivesse construída.

Foto: Prefeitura

Sem a creche, muitas famílias aguardam pela abertura de vagas para a educação infantil na rede municipal.

A Prefeitura divulgou nota esta semana informando que há constantes paralisações nas obras, e que o Departamento Municipal de Projetos Especiais tem feito sucessivas cobranças junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para solucionar o problema.

De acordo com a Caixa, 80% dos trabalhos da creche foram concluídos, mas a entrega só poderá ser feita após a finalização da obra, pela empresa BaseFort, de Goiania. Mas não foi dada previsão de entrega da obra.

Foto: Prefeitura