Foto: Corpo de Bombeiros

O corpo de bombeiros encontrou na manhã desta segunda-feira (18) o corpo das duas pessoas que estavam no helicóptero que caiu na noite do sábado (16) em Espírito Santo do Dourado, Sul de Minas.

De acordo com os bombeiros, os corpos foram encontrados as 10h e 11h da manhã, após um trabalho de escavação no ponto em que a aeronave bateu. A retirada dos escombros da aeronave só puderam começaram a ser retirados no final da tarde de domingo (17), após a liberação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

As vítimas são o piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, e o empresário Márcio Bissoli, de 50 anos. Márcio era dono de 18 empresas, entre eles o Marplan, responsável por condomínios de altíssimo luxo. Ele também é CEO do grupo de mineração Brauminas, empresa operadora do helicóptero.

Marcio Bissoli (Foto: Reprodução Instagram)
Piloto Luiz Soares (Foto: Redes Sociais)

O acidente

O acidente foi às margens da MG–179, em região de difícil acesso, onde não há sinal de telefonia celular nem de rádio.

Segundo informações da Central de Controle de Voo de Brasília (DF), a aeronave decolou de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

O último contato do piloto foi informando problemas mecânicos e dificuldades para pouso. Ele não chegou a acionar o código de emergência porque, logo que declarou a situação, reportou que estava caindo e desapareceu do radar, segundo informação recebida pelo supervisor da região de São Paulo.

Moradores da região avistaram fogo na aeronave e acionaram os bombeiros às 19h40. A aeronave pegou fogo, e moradores relataram ter ouvido explosão. O incêndio se propagou para a mata, mas foi controlado pelos bombeiros.

O acidente vai ser investigado pelo Centro Regional de Investigações e Prevenções de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).