Ônibus queimado no Recanto dos Fernandes (Foto: PousoAlegrenet)

A Polícia Militar informou que 18 pessoas foram presas suspeitas de participação nos atentados na região de Pouso Alegre nos últimos dias.

Desde domingo (8), PM e Polícia Civil tem intensificado operações com reforço do policiamento na busca de identificação e prisão dos autores de vandalismo aos ônibus urbanos na Região Sul de Minas.

Segundo a Polícia Civil, dos 18 presos, 12 são suspeitos de participar dos atentados em Pouso Alegre. Eles foram encaminhados para o presídio.

Ainda de acordo com a polícia, existem indícios suficientes para a prisão, mas muitos ainda negam envolvimento com os atentados.

“Eles tem medo de represarias. Vão entrar para um sistema prisional onde a regra é outra. Então é lógico que eles seguram tais informações”, declarou à EPTV o delegado da regional da Polícia Civil de Pouso Alegre, Renato Gavião.

“A cidade está segura. Tivemos somente uma tentativa de ataque no domingo a noite, e na tarde de ontem dois ônibus foram incendiados. Fora isso não há mais nada na cidade”, avisa Gavião.