Um pousoalegrense de 41 anos morreu devido a Febre Amarela no início do mês. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a morte aconteceu há 15 dias e o resultado do exame que confirma a causa ficou pronto no último dia 27.

O homem estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas faleceu em Belo Horizonte, para onde havia sido transferido.

Ainda de acordo com a secretaria, não é possível dizer onde a doença foi contraída, visto que o paciente viajava para outras cidades com frequência.

O Sul de Minas registrou 19 mortes por febre amarela desde o início do ano.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre informa que há estoque da vacina no município e que irá receber novas doses na primeira quinzena de julho.

A recomendação àqueles que ainda não se imunizaram é que procurem uma das 16 Salas de Vacinação da cidade e tomem a dose contra Febre Amarela. A vacina é a melhor forma de prevenção da doença.

Até o momento, pouco mais de 70% da população foi imunizada e a meta da Secretária é atingir 100% do público alvo da campanha. Segundo o Ministério da Saúde, uma única dose da vacina confere imunidade para a vida toda, mas é importante que a pessoa tenha esse registro no cartão de vacinação.