Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre

Terá início nesta segunda-feira (11) o cadastramento escolar para alunos da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, o cadastro permite dimensionar a demanda para a rede de ensino em 2019.

Devem ser cadastradas crianças com seis anos ou que irão completar essa idade até 30 de junho do próximo ano, candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do Ensino Fundamental ou estudantes vindos de outras localidades e transferidos de escolas particulares.

O cadastro deverá ser feito via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br (também para a Educação Especial). Caso o interessado não tenha acesso à rede, deve procurar o órgão.

No momento da matrícula será necessário que o aluno apresente na escola os originais e cópias da Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade, CPF (caso possua), comprovante de endereço (conta de água ou luz), comprovante de escolaridade para estudantes transferidos de escolas particulares ou que desejam retomar os estudos.

As inscrições vão até o dia 22 de junho. A prefeitura salienta que não haverá prorrogação do prazo e, por isso, as inscrições devem ser efetuadas no período determinado.