Santo Sorvete (Foto: PousoAlegrenet)

O frio já chegou faz um tempo, mas o inverno começa mesmo é nesta quinta-feira (21). Normalmente, um dos setores que costumam ser mais impactados com a chegada da estação é o de Sorvetes. Não é bem o caso da Santo Sorvete em Pouso Alegre.

A empresa, considerada a melhor sorveteria de Pouso Alegre, lançou esse ano diversas novidades para agradar a sua exigente clientela não só em dias quentes, mas também em dias frios.

Fundue vem acompanhado com bolinhas de sorvete para o cliente molhar (Foto: PousoAlegrenet)

A principal novidade é o fondue de chocolate. O tradicional prato suíço combina perfeitamente com o inverno: “O fondue é produzido aqui e feito na hora. É um blend de chocolate ao leite e chocolate belga. Ele vem acompanhado de frutas frescas e também com um grande diferencial, que é as bolinhas de sorvete para o cliente molhar e derreter”, explica, Paulo, gerente da sorveteria.

Chocolate quente da Santo Sorvete é feito sem maizena (Foto: PousoAlegrenet)

Outra opção perfeita para o inverno é o chocolate quente: “O diferencial do nosso chocolate quente é a não adição de maizena. Temos também a opção do chocolate quente com sorvete, outro diferencial nosso”, conta.

Além dos dois, a casa tem inventado várias novidades, como as empadinhas e o cookies recheados com sorvete. Outra novidade é a casquinha de churros no formato tigela, e o sorvete com churros.

Empadinha recheada com sorvete é uma delícia (Foto: PousoAlegrenet)
Empadinha recheada com sorvete é uma delícia (Foto: PousoAlegrenet)

A casa também faz na hora os tradicionais Petit Gâteau, e Grand gateau. “É tudo feito de forma artesanal, com ingrediente natural, e produzido aqui na hora que o cliente pede”, diz o gerente, que brinca: “O congelado aqui é só o sorvete”.

Casquinha de churros da Santo Sorvete (Foto: PousoAlegrenet)

Além desses citados, o PousoAlegrenet tem uma sugestão especial para quem gosta de café: o Santo Afogatto Tradicional. É o café expresso juntamente com um pouquinho de doce de leite e duas bolas de sorvete – dê preferencia o sabor ‘Fior de Late’, que harmoniza perfeitamente com café. Perfeito para a tarde. É de tomar rezando.

Santo Afogatto (Foto: Divulgação Santo Sorvete)

Santo Sorvete
Endereço: R. Comendador José Garcia, 949 – Centro (Entre o Café Bom Bom e o Porteira Gril)
Delivery: (35) 9 9852-6278 (whatsapp)
Aberto todos os dias