PousoAlegrenet

Menu

Ex-prefeito de Pouso Alegre, Jair Siqueira falece aos 82 anos

Jair Siqueira foi deputado federal e prefeito de Pouso Alegre por três mandatos

Jair Siqueira (Foto: Arquivo TVUAI)

Faleceu na manhã deste domingo (8) o ex-prefeito de Pouso Alegre por três mandatos, Jair Siqueira. Jair completou 82 anos no dia 30 de junho.

O velório será na Câmara Municipal de Pouso Alegre, a partir das 14h deste domingo. O enterro está marcado para as 10h de segunda-feira.

Segundo a família, o ex-prefeito estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio desde o dia 29, quando teve uma crise de pneumonia. Jair já estava bastante debilitado nos últimos anos em decorrência do mal de Parkinson, o que afetou todos seus movimentos.

Siqueira nasce em Paulistas (MG). Formou-se em direito na USP em 1975. Foi diretor de empresas até fundar em 1976 a empresa Sigra, em São Paulo. Em 1984 se mudou para Pouso Alegre, onde abriu uma filial da companhia.

No mesmo ano fundou o jornal Sul Gerais. Ele também Fundou o Centro das Indústrias do Médio Sapucaí. Foi presidente do Pouso Alegre Futebol Clube, e professor na Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Jair foi prefeito de Pouso Alegre por três mandatos: de 1988 à 1993, de 1996 à 2000, e 2004 à 2007, quando teve o mandato cassado. A cassação acabou anulada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Siqueira também foi deputado federal, tendo sido eleito em 1994.