Foto: PousoAlegrenet

Um integrante do PCC e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (18) no bairro Shangrilá em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Civil, Rogério Narciso, de 32 anos, e Sara Araujo Takassi, de 40, foram presos em flagrante por posse de arma de fogo.

A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa da mulher. No local foi encontrada uma pistola 9mm e drogas.

Foto: PousoAlegrenet
Foto: PousoAlegrenet

“Ela [arma] tem um poder perfurante muito grande. Se projetada contra um veículo, ela atinge tranquilamente o condutor ou passageiro do veículo. É uma arma muito perigosa que não pode estar na mão de uma organização criminosa”, explicou o Delegado Regional de Pouso Alegre, Renato Gavião.

Foto: PousoAlegrenet

De acordo com o delegado, Rogério, conhecido como Pitbull, confessou ser membro da organização criminosa Primeiro Comando da Capital. Ele disse que seria um “disciplina”, cargo responsável por manter a ordem dentro de bairros, como evitar roubos. O delegado suspeita que Pitbull tenha participado de alguma forma nos ataques aos ônibus realizados em junho na cidade.

Foto: PousoAlegrenet

“Foi com muito êxito que vimos esse trabalho, por tirarmos de circulação um indivíduo de alta periculosidade, ligado ao PCC, que utilizava uma arma de potencial lesivo muito grande”, enalteceu Gavião.

O casal foi levado para a delegacia e serão encaminhados para o presídio da cidade.

Confira o vídeo