Foto: Divulgação PAFC

Depois de quase dez anos de inatividade, o Pouso Alegre voltou a campo na manhã deste sábado (7) para um jogo-treino diante do Atlético Clube, no estádio Elias Arbex, em Três Corações. O Dragão venceu por 1 a 0, com um gol do meia Airan na terceira parte da movimentação.

Apesar de ser apenas o primeiro jogo desde a apresentação oficial do elenco, realizada há três semanas, o técnico Marcelo Albino gostou do que viu. “Fizemos um bom jogo. Lógico que ainda não estamos no ponto ideal. Nós temos que segurar um pouco a carga de exercícios, de trabalho, para que os jogadores possam jogar de forma adequada.  Acredito que dentro de poucos dias já teremos uma real ideia de como estaremos”, afirmou o treinador, que deve receber mais reforços na próxima semana.

Autor do gol da vitória, o meia Airan era só alegria após o apito final do árbitro. “Estou feliz demais por fazer o gol no retorno do Pouso Alegre depois de muito tempo parado. É gratidão demais poder estar vestindo essa camisa. A expectativa é muito boa para poder fazer um campeonato excelente”, explicou o ex-jogador de futsal, que foi contratado após um período de avaliações.

No jogo-treino realizado em três tempos de 30 minutos cada, o Pouso Alegre iniciou jogando com Leandrão; Compri, Davy, Straub e Pedro; Cainã, Alemão e Léo; Guilherme, Lê e Dinho. Ao longo da movimentação Albino colocou todos os jogadores em campo, até mesmo os que estão passando por testes.

Foto: Divulgação PAFC

Após a vitória o elenco ganhou folga e se reapresentou somente na tarde da segunda-feira. A semana será de mais treinamento já pensando nos dois jogos-treino já agendados. No sábado, dia 14, enfrenta em Turvolândia uma seleção local e no dia 18, em Limeira, joga contra a Internacional.

Já a estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão ocorre apenas no dia 4 de agosto, de acordo com a tabela prévia da Federação Mineira de Futebol. Nesta data o Pousão recebe o Athletic, de São João Del Rei, em casa.