Animais soltos na rua já geraram acidentes em Pouso Alegre

A partir desta segunda-feira (9) uma empresa passou a apreender animais de médio e grande porte soltos o abandonados nas ruas de Pouso Alegre. Segundo a prefeitura, um contrato foi firmado com a empresa Rancho dos Lagos para a realização do serviço.

Conforme o contrato, a empresa vai operar com um caminhão, veterinário e equipe treinada para fazer as apreensões com segurança. O serviço vai funcionar 24 horas e poderá ser acionado pelos telefones (35) 3449-4317 ou 153.

Foto: Prefeitura

Os animais recolhidos temporariamente permanecerão sob responsabilidade da empresa contratada que, inclusive, disponibilizará os serviços veterinários, caso necessário. Para reaver o animal, o proprietário deverá comprovar posse e recolher a multa adicionada às diárias de permanência.

O problema dos cavalos soltos nas ruas de Pouso Alegre já foi várias vezes noticiado no PousoAlegre•net. Em 2014, um acidente no mesmo local envolvendo um cavalo deixou um motociclista sem poder andar: “Um cavalo solto nesse local me condenou. Luto desde 2014 pra andar”, disse Leandro Nogueira.

Segundo o prefeito Rafael Simões, “o recolhimento de animais de porte em vias públicas da cidade é uma demanda muito cobrada pela população e que a Prefeitura passa a atender de forma responsável e dentro das normas estabelecidas pelas organizações protetoras dos animais”.