Sessão solene teve homenagem a professores que são parte da história da Univás (Foto: Assessoria Univás)

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na última terça-feira (26) uma sessão solene em comemoração aos 50 anos da instituição. Durante o evento, professores que fizeram e fazem parte da história cinquentenária da instituição foram homenageados.

Carlos de Barros Laraia, Eliás Kallás, Elísio Meireles de Miranda, Gabriel Meireles de Miranda, Maria Aparecida Silva Mariosa e Virgínio Cândido Tosta de Souza, fizeram seus depoimentos em vídeos emocionantes e receberam placas alusivas à comemoração de acadêmicos da Univás.

O reitor da Univás, Antonio Carlos Aguiar Brandão, presidiu a sessão solene, ao lado da presidente interina da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Andréa Silva Adão Reis, pró-reitores, diretores e autoridades locais.

No final todos acompanharam um lindo vídeo institucional, que marca os 50 anos da Univás. Também foi lançado o selo comemorativo dos 50 anos.

Sessão solene teve homenagem a professores que são parte da história da Univás (Foto: Assessoria Univás)

A Univás

Em 50 anos a Univás já formou mais de 10 mil profissionais. Atualmente, forma cerca de 1.000 profissionais todos os anos.

O primeiro curso implantado foi o de Medicina em 1968. Hoje a Univás tem 19 cursos de graduação, 21 de especialização, além de 4 mestrados e 1 doutorado.

Além da formação profissional, a Univás desempenha papeis de grande importância em questões sociais, e principalmente, na saúde. Seu hospital escola, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, atende uma população estimada em mais de 2,6 milhões de pessoas dos 54 municípios da região.