Somente duas empresas apresentaram propostas na licitação do transporte público em Pouso Alegre. A entrega dos envelopes com as propostas aconteceu nesta segunda-feira (27). Segundo a prefeitura, as empresas são: Planalto e Lotus.

Ônibus da Planalto (Foto: Paracatu.net)

A Expresso Planalto pertence ao grupo CSC, que abriga mais de 18 empresas de transportes e logística, atuantes em sua maioria no estado de Minas Gerais. As empresas do grupo atuam no transporte coletivo de várias cidades, como Paracatu (MG) e Juiz de Fora (MG).

Ônibus da empresa Lotus (Foto: Veronica Pereira Gonçalves)

A Lotus é fruto da incorporação da Princesa do Sul, atual concessionária do transporte coletivo, ao grupo que controla a empresa Gardênia.

A qualidade no transporte coletivo e a maior reclamação dos moradores de Pouso Alegre. O edital de licitação prevê que vencerá a licitação a empresa que apresentar a melhor proposta financeira aliada à técnica.

Nesta quarta-feira (28) acontecerá a partir das 9 horas a abertura dos envelopes de habilitação das empresas. Ainda não há uma data para a abertura das propostas, que deve ocorrer após o período para impugnações das habilitações.