PousoAlegrenet

Menu

Locomotiva anuncia fechamento da fábrica em Pouso Alegre

Grupo continuará com fábrica em Caçapava (SP). Cerca de 220 pessoas trabalhavam na unidade em Pouso Alegre

Fábrica da Locomotiva em Pouso Alegre (Foto: Locomotiva)

Pouso Alegre acaba de perder mais 220 postos de trabalho. A Locomotiva, que possui uma fábrica na cidade, anunciou na tarde desta terça-feira (21) a descontinuidade das operações em Pouso Alegre.

Segundo a empresa, os motivos da descontinuidade são os altos custos de operação e a carga tributária. Ainda segundo a empresa, que passa por um processo de recuperação judicial, a situação foi agravada em maio com a greve dos caminhoneiros.

A fábrica já estava com a produção parada após ter a energia cortada. Os salários também estão atrasados. Na tarde desta terça-feira (21), representantes da empresa e do judiciário apresentaram ao sindicato e aos funcionários a proposta de pagamentos e o fluxo de rescisão.

Sindicato avisa funcionários da decisão da empresa (Foto: PousoAlegrenet)

A empresa aproveitou para desmentir a informação divulgada por uma página intitulada “Pouso Alegre 24 horas” de que teria entrado em falência. A empresa passa por um processo de recuperação judicial. As operações realizadas em Pouso Alegre estão sendo transferidas para a fábrica da empresa em Caçapava (SP).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçado e Vestuário de Pouso Alegre e Região (SINDICAVESPAR), a dois anos atrás, a empresa empregava cerca de 500 pessoas. Desde então houve muitas demissões, até chegar nos atuais 220 postos.

A empresa informou que acertará com os funcionários todos os direitos e salários devidos. A proposta apresentada foi aprovada pelos funcionários durante assembléia.

* Atualizado às 17h13m para inserção da aprovação da proposta em assembléia