Fábrica da Locomotiva em Pouso Alegre (Foto: Locomotiva)

Pouso Alegre acaba de perder mais 220 postos de trabalho. A Locomotiva, que possui uma fábrica na cidade, anunciou na tarde desta terça-feira (21) a descontinuidade das operações em Pouso Alegre.

Segundo a empresa, os motivos da descontinuidade são os altos custos de operação e a carga tributária. Ainda segundo a empresa, que passa por um processo de recuperação judicial, a situação foi agravada em maio com a greve dos caminhoneiros.

A fábrica já estava com a produção parada após ter a energia cortada. Os salários também estão atrasados. Na tarde desta terça-feira (21), representantes da empresa e do judiciário apresentaram ao sindicato e aos funcionários a proposta de pagamentos e o fluxo de rescisão.

Sindicato avisa funcionários da decisão da empresa (Foto: PousoAlegrenet)

A empresa aproveitou para desmentir a informação divulgada por uma página intitulada “Pouso Alegre 24 horas” de que teria entrado em falência. A empresa passa por um processo de recuperação judicial. As operações realizadas em Pouso Alegre estão sendo transferidas para a fábrica da empresa em Caçapava (SP).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçado e Vestuário de Pouso Alegre e Região (SINDICAVESPAR), a dois anos atrás, a empresa empregava cerca de 500 pessoas. Desde então houve muitas demissões, até chegar nos atuais 220 postos.

A empresa informou que acertará com os funcionários todos os direitos e salários devidos. A proposta apresentada foi aprovada pelos funcionários durante assembléia.

* Atualizado às 17h13m para inserção da aprovação da proposta em assembléia