O Pousão mostrou neste sábado (25) que voltou pra dar orgulho aos pousoalegrenses. O Dragão do Sul de Minas venceu o Minas Boca por 5 a 0. Goleada, com direito ainda a golaço no final para fechar a partida com chave de ouro.

O primeiro tempo foi duro. O Pousão criou chances, mas a bola não entrava. Enquanto isso o Minas Boca também chegava com perigo ao ataque.

Sozinho no canto, analisando cada lance do jogo, estava o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta: “Precisa fazer o gol né. Colocar a bola na rede….O time está bem posicionado dentro de campo. A partir do momento que fizer o gol vai melhorar bastante”, analisou Paulo da Pinta.

O segundo tempo começou colocando medo no torcedor do Pouso Alegre. Assim como contra o Valerioridoce, mais uma vez após um chutão do goleiro, corte da zaga, e o adversário ganhando a segunda bola. O atacante do Minas Boca ficou livre, cara-a-cara com o goleiro, e…. perdeu. Inacreditável.

O susto não intimidou o Pousão, que continuou pressionando. E aos 5 minutos, o meio-campo Alemão apareceu na pequena área e aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol do Pousão diante de sua torcida desde o retorno. Muita festa na arquibancada.

E a previsão do presidente estava certa. Com o primeiro gol, o time ganhou confiança e praticamente só deu Pouso Alegre. Ao canto de “Vamos pra cima deles Pousão”, o time continuou criando oportunidades e dominando a partida.

5 minutos depois veio o segundo gol. O estreante Pedrinho fez de cabeça após cruzamento de Alemão. Aos 21 minutos, contra-ataque do Pousão, e Clebson meteu no ângulo, sem chances para o goleiro. 3×0 Pousão. Mas não parou por ai.

Aos 38 do 2º tempo, jogada pela direita e ‘Catatau’ completou de cabeça. Era o 4º. Festa da torcida. Alguns torcedores já iam embora, imaginando que o placar estava definido. Perderam o melhor.

Nos acréscimos, a cereja no bolo. O lateral ‘Compri’ recebeu no canto da área, chapelou um zagueiro, e tocou no canto do gol. Um golaço para convencer de vez a torcida da qualidade do time.

Para o técnico Marcelo Albino, o time já tinha convencido e merecia vencer no jogo passado. “No primeiro tempo a equipe estava um pouco ansiosa para fazer o primeiro gol. Tranquilizamos eles no intervalo e fizemos uma mexida tática no qual conseguimos aproveitar melhor os espaços e chegar com mais tranquilidade no gol adversário. O mais difícil era fazer o primeiro gol. Que dai tira essa ansiedade”, explicou Albino.

Com o resultado, o Pousão voltou a figurar entre os quatro primeiros na tabela, mas pode ser ultrapassado neste domingo no completar da rodada.

O próximo jogo do Pouso Alegre é no próximo sábado (1), contra o time de Passos. Sem liberação do estádio, 0 jogo será em Divinópolis. O manduzão volta a receber o Pousão dia 15 de setembro, sábado, contra o Patrocinense.

Informações extras:
Público total: 4.790
Renda: R$ 51.155