Foto: Chiarini Jr / Assessoria PAFC

Na manhã deste domingo (19) o Pouso Alegre Futebol Clube finalmente reencontrou sua torcida. A partida contra o Valeriodoce era válida pela 2ª divisão do Mineiro. O reencontro teria sido perfeito, senão fosse o resultado negativo.

Foto: Chiarini Jr / Assessoria PAFC

A torcida esteva empolgada e em bom número: 5.382 pagantes. E quem foi ao estádio viu Pouso Alegre pressionar o adversário do início ao fim. O Pousão criou muito mais chances de gol, mas parou em boas defesas do goleiro e em duas vezes no travessão. Destaque para o meia Clebson, que participou das jogadas mais perigosas.

Foto: Chiarini Jr / Assessoria PAFC

Já o Valériodoce criou poucas oportunidades, e explorou a ligação direta. Foi assim que começaram os dois gols do time: Chutão do goleiro, e disputa aérea próxima a área.

No primeiro gol um dos atacantes venceu o zagueiro, escorando para um companheiro, que cruzou para o centroavante Hindian completar livre na pequena área. E o segundo gol também veio após chutão do goleiro. Na disputa com o atacante, o zagueiro Straub acabou tocando a mão na bola. Pênalti marcado. Na cobrança, o goleiro Leandrão até acertou o canto, mas não alcançou a cobrança de Raymond.

Foto: Chiarini Jr / Assessoria PAFC

Apesar do banho de água fria no 2º gol, o Pousão seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar. Mesmo assim, ao apito final, o time saiu de campo muito aplaudido pela torcida. Reconhecimento de uma grande partida, que segundo o técnico Marcelo Albino, foi a melhor do time até o momento.

Foto: Chiarini Jr / Assessoria PAFC

O próximo jogo do Pouso Alegre é novamente diante de sua torcida. A partida contra o Minas Boca, de Sete Lagoas (MG), será sábado (25) às 15 horas no Manduzão.

Foto: Chiarini Jr / Assessoria PAFC