Foto: SerraSul Shopping

O SerraSul Shopping em Pouso Alegre tem novo dono: A SGGC Participações. A compra foi oficializada nesta terça-feira (14). O empreendimento era controlado pela HSI e Saphyr Shopping Centers. Os valores da negociação não foram divulgados.

Por meio de comunicado, a SGGC informou que planeja investir cerca de R$ 10 milhões nos próximos anos, além de dobrar o número de empregos diretos (hoje são 500).

Reestruturação e obras

Segundo a empresa, a partir de 2019, o SerraSul passará por ampla reestruturação, com reordenamento dos corredores internos e a chegada de novos lojistas. As obras terão início no próximo ano para não atrapalhar as operações de Natal. Hoje as lojas-âncora são Renner, Riachuelo, Americanas e Marisa.

“Queremos tornar o shopping um espaço de convivência para as famílias. Hoje ele tem uma área de circulação enorme, distribuída ao longo de um pavimento. Vamos facilitar o fluxo de consumidores e encurtar as distâncias entre as lojas, incrementando sobretudo as opções de lazer e os serviços de utilidade pública. Estamos ainda em negociação com a maiores redes varejistas do país para trazer novas marcas”, adianta Sergio Brandão Marins, sócio-fundador do grupo.

Pesquisa

O grupo contratou uma pesquisa para medir o potencial de vendas da região. O resultado será fundamental para definir o novo layout do SerraSul e os rumos da SGGC na gestão do empreendimento. De segunda a sexta, o shopping é mais frequentado pelos moradores de Pouso Alegre, que fica a seis quilômetros de distância. Nos fins de semana, reúne visitantes de municípios vizinhos.

O SerraSul

Inaugurado em abril de 2013, o empreendimento tem 143 lojas e 24 mil m² de Área Bruta Locável. Localizado na BR 459, o shopping fica em uma região estratégica para o comércio e a indústria. Pouso Alegre é o segundo município mais populoso do sul de Minas Gerais e vem atraindo empresas de transportes e de logística por sua boa infraestrutura e localização privilegiada. O principal entroncamento rodoviário da região é cortado por cinco rodovias, sendo três estaduais e duas federais.

Aposta na economia

“A compra do shopping é uma aposta na recuperação econômica do país. Depois de uma série recessiva, o Brasil caminha para um período de retomada da confiança e de aumento do poder aquisitivo da população. Esse cenário deve ficar mais claro após as eleições de outubro, o que nos deixa bastante otimistas”, explica Sergio Brandão.

A SGGC participações

A SGGC já é dona do Parque Shopping Sulacap e do Cascavel JL Shopping, no Paraná. A empresa também foi sócia do Shopping Light, em São Paulo, vendido em 2015 após um amplo processo de revitalização. No próximo ano, a SGGC deve retomar as obras do Maricá Plaza Shopping, na Região dos Lagos (RJ), que receberá investimentos de R$ 100 milhões.