CEO da Aryzta assinou protocolo de intenções com a prefeitura (Foto: PousoAlegrenet)

A Aryzta – Multinacional do ramo de panificação – assinou nesta quarta-feira (26) um protocolo de intenções com a prefeitura para a instalação de uma fábrica em Pouso Alegre.

Segundo o CEO da Aryzta na America Latina, Claudio Gekker, a fábrica deve ficar no Distrito Industrial, terá 12 mil m², e será a maior da companhia, que atua em 19 paises.

No final de julho, o jornal Valor Economico adiantou que a companhia suíça investiria em uma nova fábrica no Brasil, mas que ainda estudava a localidade.

CEO da Aryzta explicou que Pouso Alegre foi escolhida após estudo (Foto: PousoAlegrenet)

De acordo com o CEO da Aryzta, Pouso Alegre foi a escolhida após um estudo que levou em conta todas as regiões do Brasil: “Contratamos uma consultoria para fazer esse estudo. Estudamos todas as regiões do Brasil. No final ficaram 8 cidades. Dessas, Pouso Alegre foi a que reuniu maior pontuação entre os requisitos que listamos: Operação logística, profissionalização dos agentes do governo na região, infraestrutura, mão de obra”, explica Claudio Gekker.

O empreendimento foi comemorado pelo prefeito Rafael Simões (PSDB): “Pouso Alegre está na mão do que o Brasil deveria estar. Em momento de crescimento”, comemorou o Simões, que ressaltou o fato da empresa além de treinar mão de obra, pretender incentivar a agricultura do trigo.

A Aryzta atua no segmento de panificação congelada para empresas. Atualmente ela é a fabricante do pão australiano do Outback e das tortinhas do McDonald’s.

Segundo Gekker, o investimento será de R$ 150 milhões, e a expectativa é gerar 200 empregos diretos e 1.000 indiretos em até três anos. A fábrica pretende começar a operar em fevereiro de 2020.