
Começou nesta quarta-feira (26) a ser destruído o antigo estádio da Lema, em Pouso Alegre. O campo dará espaço para o recebimento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliação do hospital das Clínicas Samuel Libânio, e uma nova rua.
Nessa quarta foi derrubada uma das partes dos muros, e começou a retira de todo entulho no local, além das obras de infraestrutura de água e esgoto da nova rua. A via terá 128 metros de extensão, e ligará a Av. Comendador José Garcia a Av. Coronel Alfredo Custódio de Paula. A abertura da via ainda depende da desapropriação de um galpão.

Ainda não há previsão de datas para do término das obras da rua, recebimento da UPA, ou ampliação do hospital.
Campo foi palco de jogos históricos para o Pouso Alegre Futebol Clube
O campo da Lema pertencia ao Pouso Alegre Futebol Clube, e foi negociado com a prefeitura. “[O negócio] propiciou o retorno do clube as atividades profissionais de futebol, como também o pagamento de mais de 2 milhões em dívidas antigas do PAFC, além de continuarmos com um belo patrimônio”, declarou Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre Futebol Clube.

No local o Pouso Alegre viveu sua fase mais gloriosa, quando ficou em 5º lugar na primeira divisão do mineiro, em 1990. Foi nesse campeonato que a Lema recebeu seu maior público: 6 mil pessoas assistiram um grande jogo do Pousão contra o Atlético Mineiro. A partida terminou 3 a 3.
Após o campeonato ele fez amistosos contra o Flamengo e Corinthians. O estádio ainda sediou jogos do clube contra Cruzeiro, Botafogo e a Seleção Olímpica da Argentina.
Relembre o vídeo feito pelo PousoAlegre•net em 2016 sobre os grandes jogos do Pouso Alegre Futebol Clube: