Foto: Divulgação Prefeitura

Começou nesta quarta-feira (26) a ser destruído o antigo estádio da Lema, em Pouso Alegre. O campo dará espaço para o recebimento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliação do hospital das Clínicas Samuel Libânio, e uma nova rua.

Nessa quarta foi derrubada uma das partes dos muros, e começou a retira de todo entulho no local, além das obras de infraestrutura de água e esgoto da nova rua. A via terá 128 metros de extensão, e ligará a Av. Comendador José Garcia a Av. Coronel Alfredo Custódio de Paula. A abertura da via ainda depende da desapropriação de um galpão.

Foto: Divulgação Prefeitura

Ainda não há previsão de datas para do término das obras da rua, recebimento da UPA, ou ampliação do hospital.

Campo foi palco de jogos históricos para o Pouso Alegre Futebol Clube

O campo da Lema pertencia ao Pouso Alegre Futebol Clube, e foi negociado com a prefeitura. “[O negócio] propiciou o retorno do clube as atividades profissionais de futebol, como também o pagamento de mais de 2 milhões em dívidas antigas do PAFC, além de continuarmos com um belo patrimônio”, declarou Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre Futebol Clube.

Pouso Alegre 3 x 3 Atlético Mineiro , foi um dos grandes jogos da Lema (Foto: Arquivo / Reprodução EPTV)

No local o Pouso Alegre viveu sua fase mais gloriosa, quando ficou em 5º lugar na primeira divisão do mineiro, em 1990. Foi nesse campeonato que a Lema recebeu seu maior público: 6 mil pessoas assistiram um grande jogo do Pousão contra o Atlético Mineiro. A partida terminou 3 a 3.

Após o campeonato ele fez amistosos contra o Flamengo e Corinthians. O estádio ainda sediou jogos do clube contra Cruzeiro, Botafogo e a Seleção Olímpica da Argentina.

Relembre o vídeo feito pelo PousoAlegrenet em 2016 sobre os grandes jogos do Pouso Alegre Futebol Clube: