Imagem: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil de Pouso Alegre (MG) prendeu pelo menos 28 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em sete cidades do Sul de Minas Gerais e do estado de São Paulo.

Além de Pouso Alegre, os trabalhos foram realizados em Cambuí (MG), Itajuba (MG), São Gonçalo do Sapucaí (MG), Lambari (MG), Itapecerica da Serra (SP) e Diadema (SP).

Helicóptero da Polícia Civil durante a operação

A operação, batizada de “Gênezis”, teve apoio de viaturas e do helicóptero Carcará da polícia de Belo Horizonte, e a participação de 120 policiais. Foram 32 mandados de busca e apreensão, e 50 mandados de prisão, sendo que 14 foram para pessoas que já estavam presa.

Imagem: Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o foco é a movimentação do tráfico de drogas, e como ela entra dentro do presídio de Pouso Alegre: “Eles utilizam basicamente celulares ou através de visitas, combinavam com os demais integrantes da organização para estabelecer o dia e horário, e como essa droga iria entrar no presídio”, explicou a delegada Stela Reis.

Delegado Regional Renato Gavião e a delegada Stella Reis falaram com a imprensa (Imagem: Reproduçao EPTV)

Agora, as investigações seguem para identificar a entrada de droga na unidade prisional e a participação de mais pessoas nos crimes. “Tem muita coisa ainda para investigar relacionado também como essa droga está entrando no presídio de Pouso Alegre, como está havendo essa comunicação de pessoas presas com o mundo exterior. Nós vamos ter que identificar se está havendo uma facilitação ou não”, completou o delegado regional Renato Gavião.