Zé Carlos em 2014, quando era secretário adjunto de esportes

O Pouso Alegre Futebol Clube anunciou na noite deste domingo (16) o novo técnico do clube: José Carlos do Nascimento, conhecido como Espoleta. Ele substitui Marcelo Albino, demitido após a derrota no último sábado (15).

Espoleta já integrava a equipe do PAFC como coordenador técnico. Ele assumiu a função de técnico já na manhã desta segunda-feira (17). O clube também apresentou o ex-atleta e treinador Heriberto Longuinho da Cunha como o novo coordenador técnico.

Zé Carlos assumiu a função de técnico do PAFC nesta segunda (Foto: Assessoria)

Zé Carlos comandou o time logo após a apresentação e já vai estar à beira dos gramados para o jogo desta quarta-feira, dia 19, às 15h, contra o Coimbra, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Em seu primeiro dia de trabalho, o novo treinador destacou a importância do apoio do torcedor e falou sobre a concentração da equipe para o jogo contra o Coimbra Esporte Clube. “O momento é de decisão e estamos imbuídos do melhor propósito, em busca dessa vitória frente ao Coimbra. Contamos com o apoio da torcida e de toda essa energia positiva”, disse Zé Carlos.

Quem é Zé Carlos Espoleta

Pousoalegrense foi revelado pelo Santos anos 70

Nascido em Pouso Alegre em 1958, Zé Carlos Espoleta era lateral. Foi revelado pelo Santos FC, onde jogou por três temporada, conquistando o campeonato paulista de 1978.

Ele ainda defendeu as cores de Náutico, Ferroviária-SP, São Bento, Juventus, Portuguesa Santista, São Jose, Ituano e atuou em Portugal, no Louletano, e no Japão, pelo Tokyo Gás.

Em 2014, Zé Carlos foi entrevistado por japoneses após o treino da seleção japonesa em Sorocaba. Foto: Adriano Wilkson/UOL

José Carlos do Nascimento construiu sua carreira de treinador de futebol passando mais de 17 anos no Japão. No Brasil, treinou Ituano e o Sul Minas, de Pouso Alegre.

No breve período a frente do Sul de Minas, disputou a segundona do Mineiro, e levou o clube a segunda fase da competição. Dessa vez, para levar o Pousão a segunda fase sem depender dos adversários, Espoleta terá que conquistar três vitórias nos próximos três jogos.

Em 2006, Zé Carlos levou o Sul Minas a 2ª fase da segundona (Foto: Reproduçao Facebook Jogos Perdidos / Carlos Manoel)