Os pousoalegrenses terão que esperar um pouco mais para ver o Pousão retornar a primeira divisão do mineiro. Para continuar com chances, o clube precisava de uma vitória em casa neste domingo (23) contra o Ponte Nova. Mesmo com o apoio de 3.000 torcedores no Manduzão, o time não conseguiu superar o visitante, e empatou.

O Pousão entrou em campo com mudanças que vinham sendo a muito tempo pedidas pela torcida: Os meias-atacantes Lê e Airan, ambos de Pouso Alegre, e o zagueiro Santa-Ritense Marcelo Oliveira. Eles foram aplaudidos ao terem os nomes narrados na entrada do campo.

O jogo começou com time visitante em cima. Aos poucos o Pouso Alegre conseguiu equilibrar a partida. Mas o primeiro tempo foi mesmo de poucas oportunidades para o Pousão, que viu o visitante criar as melhores chances.

Já os gols ficaram para o segundo tempo. Aos 15 minutos, o atacante Guto marcou para os visitantes. Silêncio no estádio. O Pouso Alegre foi para cima, e aos 28 minutos conseguiu o empate em jogada aérea. Lateral cobrado dentro da área, e Marcelo Oliveira subiu para fazer de cabeça.

O gol de empate deu animo para o Pousão. Com o time do Ponte Nova bem postado defensivamente, e um ataque pouco inspirado, o Pousão criou poucas chances. E quando criou, perdeu. Em uma jogada pela direita, o meia Airan ficou de frente para o gol, mas a finalização foi para fora. No fim do jogo, dessa vez a torcida foi embora praticamente em silêncio, triste com o resultado.

Para o auxiliar técnico, Eduardo Dias, agora é focar nos dois últimos jogos na competição para agradar a torcida: “Agora a gente tem que terminar honrosamente o campeonato. Essa torcida merece pelo menos a vitória aqui dentro de casa, e o último jogo também vencer para terminar o campeonato bem colocado na tabela”, concluiu o técnico.

Emocionado, o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta agradeceu o apoio da torcida. A média de público foi superior a de jogos dos times sulmineiros na série A do mineiro contra Atlético e Cruzeiro.

“Contamos com o apoio. Infelizmente não deu em 2018, mas 2019 está logo ai. A gente vai conseguir novamente [o acesso]. Com o apoio do torcedor, dos empresários, e dos comerciantes, montar uma equipe forte no ano que vem para conseguir o acesso”, prometeu o presidente.

O Pouso Alegre volta a jogar no próximo domingo (30) as 10h30 contra o Montes Claros no Manduzão. Este será o último jogo do clube diante da torcida pela segundona este ano. O último jogo do clube na competição será contra o Betis, dia 6 de outubro, em Sete Lagoas.