Foto: Divulgação

A comemoração dos 170 anos de Pouso Alegre será ao belo som da Viola Caipira. A cidade receberá pela primeira vez a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, fundada há 20 anos e que já tocou com grandes nomes da música sertaneja.

O show será na sexta-feira (19), na Av. Dr. Lisboa, a partir das 20h30. Segundo a prefeitura, serão instaladas 450 cadeiras no local, que terá também área exclusiva para atendimento a idosos, cadeirantes e gestantes.

Foto: Divulgação

Também haverá transporte gratuito em dois pontos: Às 19h na Av. Tuany Toledo, próximo à Univás; e as 19h30m na Avenida Perimetral, próximo ao Terminal Rodoviário.

O show em Pouso Alegre será promovido por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio das empresas Sanobiol e Security.

Foto: Divulgação

A orquestra

Indicado para todas as faixas etárias, a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira promete agradar diferentes públicos com um repertório que passa pela genuína música caipira de raiz a incursões pela chamada world music, MPB e sons eruditos.

Com cinco CDs e dois DVDs gravados, a OPVC tem 20 anos de fundação e atua com violas caipiras de dez cordas.  Artistas como Inezita Barroso, Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, entre outros já se apresentaram com a Orquestra.

Orquestra no especial de Natal 2016 do programa Altas Horas (Foto: Fernando Martins / Divulgaçao)

Serviço:
Comemoração do 170º aniversário de Pouso Alegre
Apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC)
Data: 19 de outubro de 2018
Horário: A partir das 20h30
Local: Avenida Doutor Lisboa
Entrada Gratuita