Foto: Reprodução Facebook / Lincoyán Fernando Reyes Olate

Imagens feitas através de um drone trazem um alerta sobre o estado da estátua do Cristo Redentor em Pouso Alegre.  O monumento de 33 metros de altura está com inúmeras rachaduras, e até com pedaços faltando.

Foto: Reprodução Facebook / Lincoyán Reyes

As imagens foram feitas pelo morador Lincoyán Reyes, e foram postadas nas redes sociais nesta segunda-feira (2) fazendo o alerta. Através das imagens aéreas, dá pra ver que além das rachaduras, há um buraco no topo da cabeça do cristo, e que um pedaço dos dedos da mão direita aparentemente caiu.

Foto: Reprodução Facebook / Lincoyán Reyes
Foto: Reprodução Facebook / Lincoyán Reyes

O alerta acontece dias após a cidade perder um dos seus poucos ponto turísticos, a Maria fumaça, por falta de cuidados. A locomotiva foi levada pelo DNIT após a prefeitura não realizar uma reforma, e perder a cessão.

Maria Fumaça sendo levada (Foto: Ladislau Rodrigues / Jornal A Tribuna)

A estátua

A estátua do cristo em Pouso Alegre é a 3ª maior do Brasil, com 33 metros de altura. O monumento foi construído há quase 20 anos para ser o principal ponto turístico da cidade. A promessa, era que o mirante, a 1.200 metros de altura, teria estacionamento e possivelmente até restaurante e teleférico, o que não aconteceu. Um ano depois o monumento caiu, mas foi reconstruído. Mesmo assim, o abandono continuou, e o local chegou a ser usado de cativeiro em sequestro.

Foto: Reprodução Facebook / Lincoyán Reyes

O que diz a prefeitura

A prefeitura foi procurada para comentar as imagens e o estado de conservação do monumento, mas até o momento desta publicação, não deu retorno.