Hospital Samuel Libânio inaugura obras na oncologia, pronto socorro e laboratório (Foto: Ascom FUVS)

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre inaugurou na manhã desta quarta-feira (12) obras de ampliação e melhoria em três setores. A solenidade contou com a presença de autoridades e da imprensa.

“Vivemos mais uma data memorável na história da nossa instituição. Trabalhamos muito para essa inauguração de hoje e estamos imensamente felizes”, explicou o conselheiro Lucas da Silveira.

O setor de Oncologia ganhou uma sala para assistência social e outra sala para atendimento médico. A obra inclusive já gerou resultados: “Pacientes que seriam só atendidos no ano que vem já estão podendo fazer suas consultas, com isso praticamente zeramos a fila do atendimento neste setor”, conta o vice-presidente, Eliéser de Castro e Paiva.

Os laboratórios clínicos foram revitalizados, para melhoria dos diagnósticos, com criação de setor de triagem, banheiro individualizado para o paciente e aquisição de novos equipamentos.

O pronto socorro passou a ter um novo anexo na recepção, para triagem dos pacientes, de acordo com a gravidade, e uma nova ala, para atender os casos menos urgentes e desafogar o setor de emergência.

“É um trabalho de equipe, que não se faz sozinho, mas nós estamos conseguindo aqui para dotar o Hospital Samuel Libânio da estrutura necessária para prestar um bom serviço para a população de Pouso Alegre e região”, afirmou José Walter da Mota Matos, presidente da Fundação do Vale do Sapucaí, responsável pela gestão da FUVS, mantenedora do hospital.