PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre terá orçamento estimado em R$ 813 milhões para 2019

Valor é 20% maior que o de 2018 e 48% maior que de 2017. Aumento está ligado a projetos para 2019, como via Noroeste, via Faisqueira e galerias pluviais centrais

Foto: PousoAlegrenet

Pouso Alegre terá para 2019 a maior orçamento estimado de sua história: R$ 813 milhões. O valor, 20% maior que o de 2018, e 48% maior que o de 2017, foi aprovado na quarta-feira passada (19) pela Câmara Municipal.

O presidente da comissão de ordem orçamentária e financeira da Câmara, Bruno Dias (PR) explica o motivo do crescimento: “Esta estimativa cresce em função de alguns projetos que a prefeitura tem para o próximo ano, por exemplo a construção da Via Noroeste, da Via Faisqueira e o projeto de resolução dos problemas das enchentes nas regiões centrais. Lembrando também que isso é uma estimativa. Não quer dizer que a receita que está ali prevista seja efetivada”, explicou Bruno.

A orçamento é uma projeção de tudo que Prefeitura deve receber no próximo ano entre impostos, tributos, repasses, além de outras verbas, como para financiamentos.