Santo Sorvete agora tem variedade de salgados (Foto: PousoAlegrenet)

A melhor sorveteria de Pouso Alegre segundo os consumidores, quer expandir seu sucesso também como cafeteria. Nesta sexta-feira (30/11), a Santo Sorvete ampliou seu espaço e também seu cardápio, que além de gelatos, cafés e doces, passa a ter salgados. A novidade é uma aposta para agradar ainda mais um público fiel aos sorvetes da casa.

Casa ganhou área especial para a cafeteria (Foto: PousoAlegrenet)

A reforma mais que dobrou o espaço, que agora tem áreas separadas para sorveteria e cafeteria. O novo espaço é um ótimo local para pequenas reuniões. As mesas tem tomadas disponíveis, perfeito para ligar um notebook ou carregar o celular.

Espaço da sorveteria ficou maior (Foto: PousoAlegrenet)

Segundo o dono, Nelson Xavier, a ampliação era necessária para atender a clientela: “O espaço não estava comportando o numero de clientes que tínhamos nos sábados e principalmente no domingo. Quando tivemos a proposta de alugar o cômodo ao lado, avaliamos que era um ponto muito grande apenas para uma gelateria”.

Massa folhada é um dos salgados que mais chama a atenção (Foto: PousoAlegrenet)

Nelson explica que desde início a Santo Sorvete era uma gelateria e cafeteria – descrito inclusive na logo. “Desde quando a Santo Sorvete iniciou as atividades ela era uma gelateria e cafeteria. Tínhamos bebidas de café, mas era um cardápio muito restrito. Com o novo ponto ao lado, percebemos que caberia uma cafeteria com um cardápio mais amplo e um espaço mais aconchegante”, disse.

Croissant de quatro queijos (Foto: PousoAlegrenet)
Pão de queijo é uma das várias opções de salgados para o café da tarde (Foto: PousoAlegrenet)

A ampliação do cardápio permitiu mais doces, tortas, e a entrada de lanches naturais e salgados. Entre eles, o amado pão de queijo, quibe, pasteis assados, massas folhadas, croissant. A sugestão do PousoAlegrenet é a coxinha, que vem com muito recheio, e uma massa fina e crocante.

Coxinha tem muito recheio e massa fina e crocante (Foto: PousoAlegrenet)

A manutenção da qualidade em todos os produtos é o principal diferencial da casa: “A Santo Sorvete trabalha com produtos diferenciados, de fabricação própria e produtos naturais, com ingredientes todos de primeira qualidade. Tem salgado, por exemplo, que é único, é nosso, feito aqui”, enaltece Nelson.

Café expresso é feito no ponto (Foto: PousoAlegrenet)
Café gourmet vem acompanhado de porção de sorvete de nata (Foto: PousoAlegrenet)

O café é outro que seguiu a linha de preocupação com a qualidade: “Hoje trabalhamos com o Muzambinho, que a gente conhece o processo desde a lavoura até a calefação. Ele tem pontuação acima de 80 pontos. É um café gourmet, para exportação”, conta Nelson. O expresso é acompanhado de água com gás e uma porção de sorvete de nata, que harmoniza muito bem com a bebida.

Confeitos também usam produtos naturais (Foto: PousoAlegrenet)

Outra aposta é na ampliação da confeitaria: “A confeitaria usa produtos 100% naturais, assim como nosso gelatos. É o mesmo padrão. Quem gosta do nosso gelato também vai gostar muito do nosso confeito. As pessoas estão amando. E vamos tentar trazer coisas diferentes”, conta Nelson.

Santo Sorvete mais que dobrou de tamanho (Foto: PousoAlegrenet)

Santo Sorvete
Endereço: R. Comendador José Garcia, 949 – Centro (Entre o Café Bom Bom e o Porteira Gril)
Delivery: (35) 9 9852-6278 (whatsapp)
Aberto todos os dias