Placa da Zona Azul estava de ponta cabeças (Foto: PousoAlegrenet)

O retorno da Zona Azul em Pouso Alegre não começou bem e deixou confuso motoristas. Na manhã desta segunda-feira (3), quando era para iniciar o funcionamento, o aplicativo para smartphones não funcionou, assim como os pontos de venda, que sequer estavam identificados.

No centro da cidade o PousoAlegrenet encontrou motoristas confusos com a situação. A vendedora Marielle Serqueira tentou por vários minutos usar o aplicativo e desistiu: “Estou aqui faz cinco minutos tentando, mas não consigo. Meu medo é deixar o carro aqui e tomar uma multa”, reclamou.

Quem procurava um ponto de venda tinha dificuldade. Na praça Senador José Bento não havia  nenhum identificado. Para encontrar um, nossa reportagem teve que perguntar em cinco estabelecimentos. Quem achava, encontrava o sistema fora do ar.

Nossa reportagem também encontrou dois funcionários da empresa passando pela Praça Senador José Bento. Os funcionários estavam carregando as placas de identificação dos pontos de venda que ainda serão colocadas.

Procurada, a Dinâmica – empresa que administra a Zona Azul – informou que que o sistema está em fase de testes, e disse que espera que ele volte a funcionar ainda nessa segunda-feira (3). A empresa avisou que as multa estão suspensas até que o problema seja resolvido.

O horário de funcionamento é das 9h às 18 durante a semana, e das 9h às 13h no sábado. Os motoristas tem 10 minutos de tolerância. Motos não pagam.

O valor da Zona Azul é de R$ 2,00 a hora, podendo ser renovada por mais uma hora na mesma vaga. O motorista pode adquirir o ticket pelo aplicativo Pare Azul ou nos pontos de venda.

Confira a reportagem ao vivo feita pelo PousoAlegrenet no Facebook