Rua Oscar Dantas (Foto: Googl)e

A Polícia Militar capturou na tarde desta terça-feira (22) um menor suspeito de ter tentado matar um homem na segunda-feira (21). O jovem de 17 anos foi localizado em um sítio, no bairro Paraíso dos Pescadores, zona rural de São Sebastião da Bela Vista, divisa com Pouso Alegre.

Mesmo com o sitio cercado por policiais, o jovem pulou o muro da propriedade e correu cerca de dois quilômetros pela mata. O adolescente ainda trocou tiros com a polícia, e acabou sendo atingido nas nadegas, sem gravidade.

Na delegacia, o jovem confessou o crime. Ele será apresentado ao Juiz de Infância e da Juventude da Comarca de Pouso Alegre.

Além do menor, a Polícia prendeu outro suspeito de ter participado da tentativa de homicídio no São Geraldo. Ele nega qualquer participação. A polícia ainda procura por um terceiro suspeito de ter participado da ação.

Esta seria a quarta tentativa de homicídio envolvendo o jovem. A primeira foi em 2016, a mando do próprio pai, quando ele tinha 15 anos. Aos 14 anos, o menor chegou a ser internado em um Centro Socio Educativo do Estado.