Foto: PM

Mais de 300 crianças carentes ganharam nesta semana kits escolares no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. A iniciativa foi do Grupo Especializado de Policiamento de Área de Risco (GEPAR) da Polícia Militar.

Foto: PM

Segundo a PM, foram arrecadados 1.500 itens como cadernos, mochilas, estojos, colas, lápis de cor e até tênis. O material foi entregue para a creche filantrópica Jesus, Maria e José, que atende 335 crianças. Além da creche, crianças de 35 famílias também foram ganharam material.

Foto: PM

Na rede social, a PM destacou a ação do GEPAR: “O combate à criminalidade se concretiza de diversas formas, mas nenhuma é tão eficaz quanto o incentivo à educação”.

O Sargento Anderson Silveira, do GEPAR, conta que a ideia da campanha surgiu após conversa com crianças do bairro. “A gente conhece a realidade do bairro, e em conversas com as crianças, perguntávamos se tinham se matriculado, passado de ano, e muitas delas relatavam que tinha passado, mas que os pais estava desempregados e que elas não tinham condições de ter o material escolar”, conta.

Foto: PM
Foto: PM