PousoAlegrenet

Menu

Homem comunica falso crime para tentar carona na viatura da PM em Pouso Alegre

Visivelmente embriagado, homem disse ter a carteira roubada, mas PM a encontrou em sua mochila. Ele confessou ter mentido para pegar uma carona

Caso aconteceu no 17º Departamento de Policia Militar, na Av. Doutor Lisboa (Foto: Google Street View)

Para a grande maioria da população, não passa na cabeça algum dia ter que entrar em uma viatura da polícia. Mas em Pouso Alegre, um homem tentou fazer dela o seu Uber particular. As informações são do colunista policial Airton Chips.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (26) no quartel do 17º Departamento de Policia Militar, na Av. Doutor Lisboa. Um motorista,de 57 anos, foi até o quartel e disse que estava em uma lanchonete quando um homem teria roubado sua carteira e fugido.

Porém, visivelmente embriagado, ele não conseguiu repetir novamente os mesmos detalhes aos policiais. Foi então que o policial resolveu checar sua mochila, onde encontrou a carteira dita como roubada.

Pego na mentira, ele disse que inventou a história do furto porque queria que os policiais o levassem até a sua casa, no bairro Recanto dos Fernandes.

Esta foi a quarta vez que ele procurou a policia para registrar fatos parecidos. Em três delas ele registrou ‘perda de documentos’. A ultima foi no dia 03 de julho do ano passado, no mesmo quartel.

Em maio, o motorista terá que contar sua história perante ao juiz. A pena para comunicação falsa de crime é de detenção, de um a seis meses, ou multa.