Berçário ganhou duas novas salas com 16 leitos (Foto: PousoAlegrenet)

O hospital das Clínicas Samuel Libânio inaugurou nesta sexta-feira (15) a ampliação do berçário. As duas novas salas tem 16 leitos, e já estão sendo utilizados por crianças recém-nascidas que ainda precisam de cuidados médicos.

Além da ampliação do berçário, o hospital revitalizou a farmácia hospitalar e o setor de serviços de proctologia, e adquiriu uma nova frota de veículos. A solenidade de inauguração aconteceu no Hall da Capela do hospital, e contou com a presença de diversas autoridades.

Setor de serviços de proctologia foi revitalizado (Foto: Ascom Fuvs)

“É um momento de muita alegria. Estamos trabalhando arduamente e com muita dedicação para introduzir essas melhorias que vão beneficiar muito nossos pacientes. Hoje também estou muito feliz pois estamos fazendo homenagens para pessoas ilustres que contribuíram muito para o Hospital Samuel Libânio”, discursou o presidente da Fundação do Vale do Sapucaí, mantenedora do HCSL, José Walter da Mota Matos.

A primeira dama do município, Ana Maria Simões, foi homenageada no descerramento da placa da Ampliação do Berçário. A placa de revitalização da Farmácia Hospitalar foi descerrada pelo homenageado Dr. Flávio Tresinari Camargo, primeiro farmacêutico do hospital. A placa de revitalização do setor dos Serviços de Proctologia foi descerrada pelo homenageado Dr.Elísio Meirelles de Miranda, juntamente com sua esposa, e o Dr. Virgínio Cândido Tosta de Souza.

Foto: PousoAlegrenet
Foto: PousoAlegrenet
Foto: Ascom Fuvs
Foto: Ascom Fuvs