Câmera de segurança flagra momento em que dentista corre atrás de assaltante em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (20) após ter assaltado uma mulher no centro de Pouso alegre. Ele fugia de bicicleta, quando foi impedido por um dentista que viu a situação. As informações são da EPTV.

O assalto aconteceu na rua Monsenhor José Paulino. A faxineira Isabela Barreto contou que o ladrão disse estar armado, mas que percebeu que ele estava mentindo, e pediu socorro.

“Como eu estava empurrando ele, e não senti nenhuma arma, comecei a gritar por socorro, aí pessoal que estava passando na rua viu e começaram a sair correndo atrás dele. Nesse momento ele catou a minha bolsa que estava no chão e saiu na bicicleta”.

Ao chegar próximo ao cruzamento com a rua Tiradentes, o ladrão foi surpreendido pela atitude de um dentista. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o dentista correu atrás do assaltante.

“Eu escutei a moça gritando, estava descendo do carro, e fiquei só esperando ele passar. Na hora que ele veio com a bicicleta eu pulei nele, derrubei. Ele saiu correndo, peguei ele de novo e aí rolou nós dois pelo chão”, contou o cirurgião-dentista Leonardo da Silva Luz.

Após ser rendido pelo dentista, um policial militar que estava à paisana chegou ao local e ajudou: “Na hora que eu passei aqui, não sabia se era uma briga, ou o que era. Na hora que ele falou que era roubo, deu mais vontade de poder ajudar, porque a vítima tinha acabado de comprar um tênis e o cidadão infrator querendo levar o bem dela”, disse o PM Luis Henrique Caetano.

Mesmo com os pertences recuperados, a vítima do assalto estava muito assustada: “É uma experiência horrível, você fica assustada, você não sabe o que fazer”, completou a vítima.

De acordo com a polícia, o ladrão, Rodrigo de Paula Mendes, já tinha passagens por roubo e furto. Ele foi levado para a delegacia e seria encaminhado para o presídio da cidade