PousoAlegrenet

Menu

Ladrão é imobilizado por dentista após assaltar faxineira no centro de Pouso Alegre

Ladrão fugia de bicicleta. Câmeras de segurança registraram momento que dentista corre atrás de bandido

Câmera de segurança flagra momento em que dentista corre atrás de assaltante em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (20) após ter assaltado uma mulher no centro de Pouso alegre. Ele fugia de bicicleta, quando foi impedido por um dentista que viu a situação. As informações são da EPTV.

O assalto aconteceu na rua Monsenhor José Paulino. A faxineira Isabela Barreto contou que o ladrão disse estar armado, mas que percebeu que ele estava mentindo, e pediu socorro.

“Como eu estava empurrando ele, e não senti nenhuma arma, comecei a gritar por socorro, aí pessoal que estava passando na rua viu e começaram a sair correndo atrás dele. Nesse momento ele catou a minha bolsa que estava no chão e saiu na bicicleta”.

Ao chegar próximo ao cruzamento com a rua Tiradentes, o ladrão foi surpreendido pela atitude de um dentista. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o dentista correu atrás do assaltante.

“Eu escutei a moça gritando, estava descendo do carro, e fiquei só esperando ele passar. Na hora que ele veio com a bicicleta eu pulei nele, derrubei. Ele saiu correndo, peguei ele de novo e aí rolou nós dois pelo chão”, contou o cirurgião-dentista Leonardo da Silva Luz.

Após ser rendido pelo dentista, um policial militar que estava à paisana chegou ao local e ajudou: “Na hora que eu passei aqui, não sabia se era uma briga, ou o que era. Na hora que ele falou que era roubo, deu mais vontade de poder ajudar, porque a vítima tinha acabado de comprar um tênis e o cidadão infrator querendo levar o bem dela”, disse o PM Luis Henrique Caetano.

Mesmo com os pertences recuperados, a vítima do assalto estava muito assustada: “É uma experiência horrível, você fica assustada, você não sabe o que fazer”, completou a vítima.

De acordo com a polícia, o ladrão, Rodrigo de Paula Mendes, já tinha passagens por roubo e furto. Ele foi levado para a delegacia e seria encaminhado para o presídio da cidade