Foto: Assessoria PAFC

Em reunião realizada na sede da Federação Mineira de Futebol ficou definida a forma de disputa e os participantes para o Campeonato Mineiro Sub-20. A competição, que contará com 16 equipes de todo o Estado, começará no dia 13 de abril e termina no dia 20 de outubro.

A primeira fase da competição será disputada em turno único, sendo que cada um dos times fará 15 jogos. Os oito melhores avançam para as quartas de final com jogos de ida e volta, o mesmo acontecendo nas fases de semifinais e final. As equipes terão que fazer o pagamento da arbitragem da primeira fase, de forma antecipada, com cota única de todos os jogos.

“Estamos muito animados com a disputa desse campeonato. Já estamos treinando desde novembro e a expectativa é fazer uma boa campanha. Mas o foco maior é revelar e dar experiência aos jogadores para que possam fazer parte do time profissional no segundo semestre”, avalia o presidente Paulo da Pinta, que nesta quinta-feira também participa do arbitral para se definir os detalhes dos campeonatos Sub-15 e Sub-17.

A tabela oficial de jogos deve ser divulgada pela Federação Mineira na próxima semana. O Pouso Alegre já confirmou que irá mandar seus jogos no estádio Manduzão sempre aos sábados às 15 horas.

Equipes participantes:
América – Belo Horizonte
América – Teófilo Otoni
Atlético – Belo Horizonte
Betis – Ouro Branco
Boston City – Manhuaçu
Coimbra – Betim
Cruzeiro – Belo Horizonte
Democrata – Sete Lagoas
Minas Boca – Sete Lagoas
Patrocinense – Patrocínio
Pouso Alegre – Pouso Alegre
Serranense – Nova Serrana
Tupi – Juiz de Fora
Uberlândia – Uberlândia
União Luziense – Santa Luzia
Villa Nova – Nova Lima