Câmeras mostram momento que motorista arranca e idosa cai do ônibus (Foto: Reprodução Rede Mais)

Uma idosa quebrou a perna ao cair de um ônibus da Viação Princesa do Sul em Pouso Alegre na sexta-feira (8). Efigênia Maria Fernandes diz que estava descendo do coletivo, mas o motorista não esperou e saiu com o veículo, provocando a queda.

Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança da região, é possível ver quando uma mulher sai e passa atrás do coletivo. Em seguida, ele arranca, mas dá para ver que uma pessoa ainda estava descendo. O veículo segue e a passageira cai. Ela tenta se levantar e cai novamente.

A idosa quebrou a perna e machucou os braços. Ela teve que ser operada no Hospital Samuel Libânio e ainda não tem previsão de alta.

Idosa teve que ser operada no Hospital Samuel Libânio e ainda não tem previsão de alta (Foto: Reprodução EPTV)

A família está indignada com o ocorrido. Eles contam que a idosa é ativa, e acostumada a andar de ônibus. Ela estava indo visitar o bisneto, que mora perto de onde ela desceu. Segundo a família, ela faz isso pelo menos três vezes por semana.

A neta, Thamires Vilela, fez uma postagem em uma rede social relatando o que aconteceu com a avó. Nos comentários, algumas pessoas escreveram que estavam no ônibus, que viram a cena e avisaram ao motorista, mas que ele saiu como se nada tivesse acontecido.

Prestes a deixar o transporte coletivo, Princesa do Sul não dá resposta

Os parentes da idosa registraram um boletim de ocorrência e procuraram a empresa de ônibus, mas até esta publicação não havia tido nenhuma resposta. O PousoAlegrenet e outros veículos de imprensa também procuraram a Princesa do Sul, mas nenhum obteve retorno.

Nova empresa deve assumir 100% do transporte coletivo ainda em março

A empresa é há anos alvo de reclamações dos usuários. Uma licitação realizada em 2018 definiu uma nova empresa para o transporte coletivo na cidade, a Expresso Planalto. Atualmente a Expresso Planalto e Princesa do Sul estão operando conjuntamente, em um período de transição. A expectativa é que a Expresso Planalto assuma 100% do transporte coletivo ainda neste mês de março.