Aldo fugiu de acidente que matou sua esposa (Foto: Redes Sociais)

O motorista que teria causado o acidente fatal que matou pelo menos três pessoas – uma outra está em estado grave – tentou fugir da cena do local do acidente. Visivelmente embriagado, o pedreiro Aldo Silva ao perceber a tragédia, saiu andando como se não tivesse nada haver com o acidente. Este repórter viu tudo.

Um motorista que estava parado na pista, disse que chegou a perguntar a Aldo o que tinha acontecido. Aldo teria dito: “Morreu dois ali”, como se não fosse com ele.

Ao serem informados que Aldo estava fugindo, uma viatura da polícia que havia acabado de chegar saiu em disparada para prende-lo. Segundo os policiais, Aldo não resistiu a prisão.

Segundo testemunhas, o motorista que vinha sentido Congonhal / Pouso Alegre teria ultrapassado vários caminhões e carros pela faixa do acostamento. Logo a frente, seu veículo Tucson bateu de frente com um Gol.

Junto com Aldo estavam sua esposa, Aline Frutuoso, estudante de enfermagem, e que trabalha no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Aline morreu na hora. No banco traseiro ainda havia mais um homem, que ainda não teve a identidade revelada. Ele foi socorrido em estado grave pelo Samu e encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Adnaldo Carlos Ferreira e seu filho morreram no acidente (Foto: Redes Sociais)

No veículo gol estavam pai e filho. Adnaldo Carlos Ferreira, de 48 anos, produtor rural, e morador do bairro rural do Canta Galo, e seu filho, Luis Eduardo, de 10 anos. Os dois morreram na hora.

Preso pela Polícia Militar, Aldo Silva deverá ser levado pela Polícia Rodoviária Federal até a delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre. Aldo só poderá sair se um juiz lhe conceder a soltura, que não é imediata. A pena para o crime de embriagues ao volante com morte é de 5 a 8 anos de prisão.