Aldo fugiu de acidente que matou sua esposa (Foto: Redes Sociais)

Além de estar embriagado, o motorista que provocou o acidente que matou três pessoas na tarde deste sábado (23) na BR-459, entre Pouso Alegre (MG) e Congonhal (MG), não tinha carteira de habilitação. A informação foi confirmada neste domingo (24).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o pedreiro Aldo Silva, de 37 anos, admitiu ter bebido vodka e cerveja antes de dirigir. O teste do etilômetro apontou que ele estava com 0,81 de mg/litro de álcool no sangue.

Motorista da Tucson (de preto) estava embriagado (Foto: PousoAlegrenet)

O acidente

Segundo testemunhas, Aldo dirigia um Tucson no sentido Congonhal / Pouso Alegre, e teria realizado ultrapassagens pelo acostamento, antes de bater de frente com um Gol que seguia sentido contrário.

Morreram no acidente a esposa do motorista embriagado, a técnica de enfermagem Aline Frutuoso, de 33 anos, e também pai e filho que estavam no Gol, o agricultor Ednaldo Carlos Ferreira, de 47 anos e o menino Luiz Eduardo Custódio Ferreira, de 10 anos. Uma quarta vítima, um homem de 33 anos, que estava no banco de trás da Tucson, foi levada com ferimentos graves para o Hospital Samuel Libânio.

Adnaldo Carlos Ferreira e seu filho morreram no acidente (Foto: Redes Sociais)

Aldo ainda tentou fugir do local do acidente, mas foi preso pela polícia. Ele foi levado para o Presídio de Pouso Alegre.

Pai e filho que morreram no acidente deverão ser sepultados na tarde deste domingo em Pouso Alegre. Já o corpo da esposa do motorista que provocou o acidente, será sepultado em Congonhal.

Foto: PousoAlegrenet