Indústria indiana ACG inaugura fábrica em Pouso Alegre (Foto: Prefeitura)

A multinacional indiana ACG Worldwide inaugurou oficialmente a sua unidade fabril em Pouso Alegre na manhã de quinta-feira (14). A nova fábrica, com área 15 mil metros quadrados fica no bairro Limeira, e recebeu investimentos de R$ 350 milhões.

A nova fabrica já operava desde janeiro com cerca de 100 funcionários. A previsão é que a nova fábrica gere 500 empregos, fomentando para que Pouso Alegre se torne cada vez mais um polo atrativo para a indústria farmacêutica. Desde 2013 a empresa já atua com um distribuidora de insumos na cidade.

No ato inaugural estiveram presentes o prefeito Rafael Simões, executivos da multinacional, integrantes do consulado da Índia (Foto: Prefeitura)

No ato inaugural estiveram presentes o prefeito Rafael Simões, executivos da multinacional, integrantes do consulado da Índia, incluindo o cônsul honorário do país asiático em Minas Gerais, Elson Gomes, que também é representante da Câmara de Comércio Brasil e Índia. A cúpula da multinacional também participou do evento com seu presidente mundial Karan Singh e o CEO da empresa no Brasil, Selwyn Noronha. O governo de Minas foi representado por Eduardo Drumond Brito, superintendente de Atração de Empreendimentos e do Comércio Exterior.

A ACG

Uma das maiores fabricantes mundiais de cápsulas rígidas para medicamentos, a ACG está presente em mais de 100 países, possui 13 empresas com filiais na China, Europa, Indonésia e Estados Unidos.