Todos os ônibus já estão no município (Foto: Prefeitura)

Na próxima segunda-feira (1º de abril), a nova empresa de ônibus que prestará os serviços de transporte público começa a atuar em Pouso Alegre. Segundo a prefeitura, a Expresso Planalto vai circular com 56 ônibus zero quilômetro, e transportar mais de 400 mil pessoas ao mês. Todos os ônibus já estão no município.

Ainda de acordo com a prefeitura, os ônibus vêm equipados com câmera de reconhecimento facial e Wifi , além de poltronas acolchoadas e um sistema de monitoramento de percurso, através de um aplicativo disponibilizado aos usuários.

Todos os ônibus já estão no município (Foto: Prefeitura)

Serão operadas de 20 a 26 linhas diárias e cada veículo terá até cinco câmeras de segurança. Para acompanhar o trajeto, serão instalados três painéis digitais (dois na Avenida Duque de Caxias e um próximo à Casa da Cultura Menotti Del Picchia), que informarão a previsão do tempo de chegada ao destino.

Festa de inauguração

A empresa preparou uma grande festa para inaugurar essa nova fase do transporte público em Pouso Alegre. No dia 30 de março, um show gratuito com a cantora Ediana Maskaro será apresentado no pátio do terminal rodoviário, a partir das 15h.

No mesmo dia, pela manhã, os novos ônibus percorrerão pontos estratégicos da cidade, passando pelo centro (Praça Duque de Caxias e Avenida Dr. Lisboa), até a rodoviária.

Ônibus vêm equipados com câmera de reconhecimento facial e Wifi , além de poltronas acolchoadas (Foto: Prefeitura)