Rafael Simões assinou contrato para financiamento da obra com a Caixa (Foto: PousoAlegrenet)

O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões (PSDB) falou com a imprensa sobre as novas obras contra inundações que serão realizadas na região central da cidade. A atual descrença da população, que há mais de 20 anos vê obras serem feitas sem sanar o problema, foi a principal questão abordada pela imprensa.

Para Simões, as novas obras surtirão efeito já que focam em como a água vai parar na bacia do primavera. O projeto é melhorar a captação de água nos bairros e criar uma outra galeria para levar a água até o Rio Mandu usado apenas o declive:

Projeto prevê a crianção de uma nova galeria pluvial – marcado em amarelo – para levar água ao Rio Mandu. Traços em vermelho são galerias já existentes (Foto: PousoAlegrenet)

“Hoje na parte de engenharia evoluiu-se muito.Talvez o equivoco do passado foi não ter feito um estudo mais aprofundado do que acontecia no entorno de onde enchia. Nosso trabalho não foca no que acontece onde a água enche, mas o que leva essa água chegar lá. Foi feito um estudo muito extenso pela Universidade Federal de Itajubá, que tem um nome até internacional em grandes obras. Olhando o projeto a gente percebe que realmente o que vai ser executado deve eliminar essa situação [alagamentos]”, explicou Simões, que pediu paciência: “Peço a população que tenha paciência. Obra que começa hoje não termina amanhã”.

Veja a coletiva: