A rede de supermercados Alvorada emitiu uma nota a respeito da denúncia de transporte irregular de carnes feita neste domingo (17). Nas imagens, é possível ver uma caminhonete da empresa transportando carnes sem refrigeração, e expostas ao sol.

Na nota, a empresa disse um funcionário fez por conta própria o transporte ao ver a falta de carne suína a venda, mas que, ao ser constatado a maneira errada do transporte, a mesma não chegou a ir área de vendas.

A vigilância sanitária ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segue a nota completa:

Pouso Alegre, 18 de Março de 2019
Assunto: Transporte Carne Suína – Alvorada Foch

Queremos vir a público esclarecer o episódio deste domingo, dia 17 de março, que circulou pelos grupos de WhatsApp.

Neste domingo, por volta das 15horas, um funcionário da loja, ao ver a falta de carne suína para venda, por conta própria, pegou um automóvel da empresa, o qual NÃO é destinado ao transporte de perecíveis, foi buscar essa carne em outra loja e a transportou de maneira totalmente errada.

Nós repudiamos qualquer ato que não esteja de acordo com as normas sanitárias. Estamos há mais de 35 anos na região, com uma história de sucesso, com muita transparência e lealdade com nossos clientes. Absolutamente não concordamos com esse tipo de ação.

Informamos que, ao chegar esta carne na loja, ao constatar a maneira errada de transporte, essa carne já foi separada para descarte, não chegando ir para dentro da área de vendas do açougue.

Pedimos desculpa pelo ocorrido e por ter causado uma má impressão, que todos sabem, não é nossa prática.
Muito obrigado,

Supermercados Alvorada