PousoAlegrenet

Menu

Campo de futebol amanhece coberto por esgoto em Pouso Alegre

Área com construções clandestinas não tem esgoto captado pela Copasa

Campo do João Cavalo coberto de esgoto

Um campo de futebol amanheceu coberto por esgoto nesta segunda-feira (8) no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. Segundos os moradores, o esgoto clandestino, não captado pela Copasa, se juntou á agua da chuva.

O ‘campo do João Cavalo’ fica na rua Jorge Feliciano. A área chegou a ser invadida, e atualmente passa por um processo de loteamento e regularização. Sem sistema de captação de esgoto, algumas casas lançam o esgoto próximo ao campo.

“A população aqui é carente, não tem recurso. tem que fazer a fossa para descartar o esgoto. Enquanto isso a Copasa cobra absurdo de esgoto, sendo que não há nenhum tipo de tratamento. A maior parte do esgoto do São Geraldo é lançado no rio, que está morrendo”, criticou o morador Adriano Pereira.

Procurada pelo PousoAlegrenet, a Copasa informou que aguarda a regularização da prefeitura para realizar as obras de esgoto.

Questionada, a prefeitura informou que ainda está fazendo o processo de regularização, mas que isso não impede a Copasa de realizar o sanemento, que já teria sido pedido em reunião. 15 dias atrás, a prefeitura entrou na justiça contra a Copasa pedindo a devolução e o fim da tarifa de esgoto até que a Copasa regularize a coleta de esgoto em Pouso Alegre.

Sem saber quando ou quem resolverá o problema, moradores ficam entregues a situação: “As crianças aqui sofrem com doença infectocontagiosas, doenças de pele, tem um mal cheiro danado, até urubu tem aqui. A gente precisava de um socorro urgente por parte da prefeitura, e por parte da Copasa também, que cobra um dinheirão e não faz nada pro povo”, critica Adriano.