Carreta Odontológica do Sesc esteve em Pouso Alegre (Foto: Divulgação)

Uma carreta odontológica do Sesc (Serviço Social do Comércio) atendeu mais de 100 pessoas de Pouso Alegre e região gratuitamente. A carreta fez os atendimentos no SerraSul Shopping do dia 07 de fevereiro à 28 de março.

Na sexta-feira (29), o Sesc apresentou os resultados da ação: Foram mais de 5 mil procedimentos realizados, mais de 1.000 consultas e 118 pacientes atendidos.

Carreta realizou procedimentos de baixa e média complexidade (Foto: PousoAlegrenet)

A carreta, equipada para tratamentos de média e baixa complexidade, contava com uma equipe de cinco profissionais, entre dentistas e assistentes. A Dentista do Sesc, Carla Freitas, conta alguns dos procedimento realizados: “Nós fazemos procedimentos de média complexidade e baixa, como restaurações, resina, extrações simples, instrução de higiene bucal, canal de dentes da frente e caninos, limpeza, e outros”, explicou.

A Dentista do Sesc, Carla Freitas, explica os procedimentos realizados (Foto: PousoAlegrenet)

A carreta veio para Pouso Alegre graças a parceria com o Sindvale (Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí). O presidente do Sindvale, Alexandre Magno, conta que a vontade era atender mais pessoas: “Fizemos um trabalho em Belo Horizonte para conseguir trazer essa carreta e atender todas essas pessoas, que após publicação nas redes sociais, procuraram o Sesc e passaram por uma triagem. A vontade nossa era atender muitas outras pessoas, mas a gente não vem para atender toda a demanda da saúde, e sim complementar uma falta de atendimento, tempo e profissionais na área”, explica Alexandre Magno.

Para o presidente do SindVale, Alexandre Magno, carreta é uma retribuição aos empresários e a sociedade (Foto: PousoAlegrenet)

Para Alexandre Magno, a carreta é uma retribuição aos empresários e a sociedade: “Ja temos tanto custo na sociedade, tanto imposto a ser pago, e o sindicato vem mostrar que aquele recurso que é pago para o sindicato é retribuído de volta para a sociedade e para o empresário”, disse Alexandre Magno.

Outras ações

Alexandre também ressalta as próximas ações em paraceria com o Sesc: “Estamos trazendo pela 2ª vez a corrida noturna do Sesc, no mês das mulheres dia 18 de maio, e no mês de junho, estamos trazendo algo muito especial, que será novamente o Minas ao Luar, com uma banda especial para o Dia dos Namorados. Será um presente do empresário do comércio para a nossa região”. Além dessas, o Sesc inaugurou uma acadêmia de ponta no último sábado (30) em Pouso Alegre.

Diretoria do SindVale e equipe da carreta OdontoSesc (Foto: PousoAlegrenet)