Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Pouso Alegre instalou cinco novos playgrounds nos bairros Morumbi, Esplanada, Árvore Grande, Santa Edwiges e Jardim Redentor. Outros três já foram instalados em 2018, nos bairros Colinas de Santa Bárbara, Parque Natural Municipal e Praça de Esportes.

A ideia dos “parquinhos” surgiu da necessidade de ampliar espaços de lazer para crianças próximo às suas residências. “Tivemos a preocupação de instalar esses equipamentos em locais públicos e de fácil acesso, que congregam o maior número de pessoas. Assim, crianças de outros bairros próximos também poderão usufruir dos brinquedos”, conta o superintendente de esportes, Rooney Ferreira.

Foto: Prefeitura

Segundo a prefeitura, os brinquedos são destinados a crianças de até 12 anos de idade e obedecem às normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “São brinquedos adequados à infância e fabricados com material de alta resistência”, explica Rooney.

Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que até o final deste ano sejam adquiridos 20 novos equipamentos, em pontos que ainda serão definidos pela Superintendência de Esportes.

Foto: Prefeitura