Foto: CBMG

O Corpo de Bombeiros em Pouso Alegre foi elevado Companhia Independente. Com isso, a unidade deixa de responder ao batalhão regional de Varginha (MG), e ganha mais autonomia. Uma solenidade marcando a elevação aconteceu nesta quinta-feira (4).

O Capitão da 7ª Companhia Independente, Ivan Neto, explica as facilidades que essa elevação traz: “Foi um grande passo que foi dado essa elevação. A gente passa a ter agora autonomia para administrar recursos humanos, financeiros, dentro de nossa área de atuação. Isso facilita o entrosamento das unidades de Pouso Alegre, Itajubá e Extrema, que fazem parte agora da 7ª Cia. Facilita também a disponibilidade de materiais, recursos logísticos, equipamentos, e até ocorrências típicas de bombeiros em conjunto com as demais frações”.

Capitão da 7ª Companhia Independente, Ivan Neto (Foto: CBMG)

Um dos desafios da Companhia, é a construção de um posto avançados do bombeiros na região central da cidade: “Existe alguns estudos e tratativas junto ao poder publico municipal para que possamos ao médio prazo viabilizar uma base dos bombeiros em área central para diminuir o tempo resposta de atendimento de ocorrências”, explicou Capitão Ivan Neto.

Foto: CBMG