Foto: PousoAlegrenet

Os serviços do Detran de Pouso Alegre passaram a funcionar nesta quinta-feira (11) dentro do SerraSul Shopping. Desde o ano passado, as vistorias e emplacamentos de veículos já eram feitos no local.

O presidente do Ciretran, Arthur Augusto Ribeiro da Silva, explica que a mudança trará agilidade e conforto para os usuários: “Vai desafogar a delegacia local e proporcionar mais agilidade, mais conforto para os usuários. Especificamente para atender as pessoas interessadas no registro de veículos e também na obtenção de CNH”, explicou.

O delegado regional de Pouso Alegre, Renato Gavião, destaca a importância da separação do Ciretran da delegacia: “Não mistura a polícia investigativa com a população que está procurando o serviço de Detran, como por exemplo o acesso a presos circulando juntamente com o cidadão que vai tirar uma carteira de motorista ou liberar um veículo. A segurança da delegacia também corria um certo risco, visto que o número de pessoas que procuram o Ciretran é muito grande, a gente perde o controle de quem entra naquele prédio. O shopping de Pouso Alegre oferece muito mais condições”, explicou Gavião.

O diretor presidente SGGC Participações, empresa dona do Shopping, Sérgio Brandão Marins, essa é uma política para aproximar o empreendimento das pessoas. “Essa política nada mais é do que aproximar o shopping da cidade, de toda a região, oferecendo serviços e lazer. É o primeiro de uma serie de investimentos que nós já começamos”, conta Sérgio, que ressalta a carência do estacionamento a usuários do Detran: “Os usuários do Detran terão carência de duas horas no estacionamento, o que não acontece no centro da cidade”, disse.