Nesta segunda-feira, 1º de abril, começou a operar em Pouso Alegre a nova concessionária do transporte público da cidade, a Expresso Planalto.

Logo no início da manhã, a expectativa era grande que com a chegada da nova empresa, o transporte público na cidade melhorasse. No geral, moradores se disseram satisfeitos com a qualidade dos ônibus, todos novos e mais confortáveis.

A falta de informação sobre o horário dos ônibus foi a principal queixa. A maioria dos entrevistados esperavam os ônibus sem saber que horas eles iriam passar. Na avenida Duque de Caxias, um totem para informar os horários foi instalado, mas ainda não estava funcionando com as linhas de Pouso Alegre.

Totem para informar os horários foi instalado, mas ainda não estava funcionando com as linhas de Pouso Alegre (Foto: Reprodução PousoAlegrenet)

Na sexta-feira passada, a empresa realizou uma coletiva de imprensa, onde ressaltou que tinha 180 dias para iniciar a operação em Pouso Alegre, mas que, mediante as reclamações da população, se esforçou para iniciar a operação em 90 dias, e que por isso, algumas questões tecnológicas, como os aplicativos, wi-fi, GPS, e outros ainda não estariam disponíveis nesses primeiros dias. Segundo a empresa, a expectativa é que estas questões sejam todas resolvidas nos próximos 90 dias, quando ai sim, se encerraria o prazo para o início do serviço.

Veja como foi o 1º dia e o que disseram os moradores na vídeo-reportagem no topo da matéria