PousoAlegrenet

Menu

Homem é preso por aplicar golpe de venda de CNH em Pouso Alegre

Paulo Ricardo Costa de Moraes se dizia filho de delegado para convencer vítimas

Paulo Ricardo foi preso acusado de estelionato

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (17) um homem acusado de estelionato. Segundo a polícia, Paulo Ricardo Costa de Moraes, de 31 anos, aplicava golpes prometendo facilitações em serviço da Policia Civil, como aprovação em exames para obtenção de CNH e retirada de veículos apreendidos.

De acordo com a polícia, para convencer as vítimas, Paulo se dizia filho de um delegado local. As vítimas pagariam em torno de R$ 300 a R$ 800. Até o momento, oito pessoas ja registraram boletim de ocorrência contra ele. A Polícia espera que com a divulgação do caso, mais vítima registrem queixa.

Ainda segundo a Polícia, Paulo Ricardo já esteve preso por estelionato em São Paulo. Em 2006 ele teria chamado a atenção da Operação Lava Jato apos enviar carta dizendo ter trabalhado no sítio de Atibaia do ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

Antes de ser levado ao presídio, Paulo Ricardo disse a imprensa que as acusações são verdadeiras: “As denúncias contra mim são verdadeiras. Mas tem denúncia que vai ser apurada também na corregedoria da Polícia Civil”, disse o acusado.